Chuvas fortes vinham ocorrendo desde a segunda-feira em regiões da Bahia, do interior do Maranhão e do Piauí. Mas áreas de instabilidad...
Chuvas fortes vinham ocorrendo desde a segunda-feira em regiões da Bahia, do interior do Maranhão e do Piauí. Mas áreas de instabilidade se espalharam mais sobre o Nordeste e as pancadas de chuva se espalharam até sobre o sertão.
As nuvens carregadas que se espalharam sobre Sergipe provocaram chuva forte sobre a capital,Aracaju. Entre 16h e 19h desta quarta-feira, 18 de dezembro choveu 54 mm, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Foi quase a chuva normal para todo o mês de dezembro, que é de aproximadamente 57 mm. Em Itabaianinha choveu 54 mm também, mas o acumulado foi entre 19h do dia 17 e 19h do dia 18 de dezembro.
No Piauí, choveu forte em Gilbués e São Pedro do Piauí. Em Pernambuco, a chuva foi intensa sobre Garanhuns e Floresta.
Já nesta quinta-feira a chuva caiu com intensidedade sobre o Recife, capital de Pernambuco. Entre meia noite e 9 horas da manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 107 mm chuva sobre a cidade. Esta quantidade de chuva é completamente fora do comum para dezembro no litoral de Pernambuco, pois é época de seca. A média normal de chuva para dezembro em Recife fica em torno dos 65 mm, o segundo menor valor na escala anual.
Confira os maiores acumulados registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia entre 19h de 19h do dia 17 e 19h do dia 18 de dezembro.
As áreas de instabilidade vão continuar ativas sobre o Nordeste até a sexta-feira, provocando pancadas de chuva em todos os Estados, mas principalmente sobre o interior. A chuva pode ser fortes, ma ocorre em áreas pequenas e não de forma generalizada.
Mas os nordestinos não devem contar com chuva por muito tempo. A tendência é de que a chuva fique escassa novamente já no Natal. Acompanhe a previsão para ao Nordeste.
Climatempo
COMMENTS