A equipe de Reportagem da Rádio Cultura de Guarabira, esteve nesta quarta-feira (05) na Barragem de Tauá na cidade de Cuitegí para ver c...

A equipe de Reportagem da Rádio Cultura de Guarabira, esteve nesta quarta-feira (05) na Barragem de Tauá na cidade de Cuitegí para ver como esta o volume de água, já que denúncias feitas por populares tem sido constante nas principais emissoras de Rádio de Guarabira.
Ao chegarmos no local, o funcionário da Cagepa Tarcísio que já trabalha lá à 10 anos, disse a nossa equipe de reportagem, “A barragem está com mais de 85% de sua capacidade, então pode ter certeza que a falta d’água registrada todo esse tempo, deve-se a problemas de estouramento nas adutoras que levam a água pra Guarabira e região, não da barragem ”. A nossa equipe foi verificar de perto como está o nível de água, e ao chegarmos, constatamos que a mesma se encontrava com um grande volume de água.
Chegamos assim à conclusão de que a falta de água registrada em toda região abastecida pela barragem de tauá, é falta de gerenciamento, investimento, gestão ou qualquer outra coisa, menos de falta de ÁGUA. Ainda no local, observamos uma grande quantidade de carros-pipas pertencendo a operação do exército , transportando água para algumas cidades da região do brejo a exemplo: Solânea e Casserengue.
Blog do Willian Santos
COMMENTS