Brasília (DF) - “João Pessoa não pode voltar ao período das confrarias”. Esta frase foi proferida pelo deputado Luiz Couto (PT-PB) na se...

Brasília (DF) - “João Pessoa não pode voltar ao período das confrarias”. Esta frase foi proferida pelo deputado Luiz Couto (PT-PB) na segunda-feira (15), da tribuna da Câmara Federal, após anunciar que no 2º turno do pleito eleitoral na Capital votará no projeto encabeçado pelo PT.
“Voto no PT e pelo PT para recuperar o seu caráter militante, articulador, formulador de políticas públicas, mobilizador das lutas sociais e com forte inserção nos movimentos sociais e nas suas lutas; para retomar o seu caminho de formulador de políticas através do diálogo aberto, permanente, transparente e profundo com os movimentos sociais, com a intelectualidade, com as instituições e setores que buscam construir um país com justiça social, com solidariedade, com liberdade, com transparência, com coerência, com ética, com controle social, com democracia plena, com participação popular plena, permanente e profunda”.
O parlamentar afirmou que tomou a decisão depois ouvir amigos e aliados políticos, especialmente “os nossos companheiros e companheiras do interior”, e também por entender que a candidatura do PSDB representa um violento retrocesso às conquistas e avanços que o município vem experimentando desde 2005, com a “administração inovadora e participativa que o ex-prefeito Ricardo Coutinho inaugurou”.
Luiz Couto lembrou que tanto a gestão de Ricardo como a de Luciano Agra sempre contaram com o seu apoio, inclusive com a destinação de emendas individuais e coletivas, que de 2008 a 2012 somaram um total de R$ 92.728.269,00.
Assim sendo, acrescentou: “Não podemos permitir o retrocesso político e administrativo representado pelo nosso adversário em João Pessoa e do nosso projeto nacional que é o PSDB. Não se trata da velha polarização PT x PSDB. É mais do que isso. São dois projetos de poder totalmente distintos, a exemplo de São Paulo”, ressaltou
Da Assessoria com Focando a Notícia
COMMENTS